O Núcleo de Orientação Acadêmica é um espaço de acolhimento e assessoramento da comunidade acadêmica da instituição.

As ações do NOA se fundamentam no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e partem da concepção de que ambientes educacionais são propícios para a promoção da saúde mental e da qualidade de vida.

O NOA acolhe as diferentes demandas dos alunos e oferece acompanhamento para o enfrentamento das diversas dificuldades que podem aparecer ao longo da trajetória acadêmica. São construídas ações capazes de facilitar o processo de ensino-aprendizagem, bem como o convívio e as relações interpessoais na instituição.

O núcleo também é destinado aos docentes e técnicos administrativos, por meio de formações continuadas e do assessoramento às questões relacionais dos diferentes setores com o público interno e externo da instituição.

Alunos, professores e funcionários poderão agendar um horário para atendimento individualizado pelo telefone (51) 3396.1074 ou pelo e-mail noa@cesuca.edu.br.

Psicóloga Bibiana Altenbernd, mestra em Psicologia.