O modelo pedagógico contempla a realização de momentos presenciais obrigatórios, tais como: prova presencial e prova substitutiva (ou de segunda oportunidade), de acordo com a legislação vigente – Art. 1.º, §1.º do Decreto n.º 5.622, de 19 de dezembro de 2005, que regulamenta o Art. 80 da Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996. As provas são aplicadas de acordo com o calendário acadêmico e realizadas no polo de apoio presencial. São individuais e sem consulta. Para ser aprovado (a) em cada módulo, exige-se que o (a) aluno (a) atinja a nota média mínima de 7,0 (sete) pontos. As provas presenciais serão interdisciplinares e constarão de 24 questões objetivas, envolvendo as competências (conhecimentos e habilidades) exigidas pelas três disciplinas que compõem o módulo curricular.

Atividades de Estudo On-line

Durante o módulo e o andamento das disciplinas, diversas atividades avaliativas são realizadas de forma on-line, no AVA

APA - Avaliação Prática de Aprendizagem

É uma atividade avaliativa pela qual o aluno põe em prática os conhecimentos e habilidades adquiridos em cada disciplina. Pode ser um projeto de pesquisa, um estudo de caso, a resenha de um livro, entre outras, de acordo com as orientações dos professores da disciplina que compõe o módulo em que os alunos estiverem matriculados.

Provas Substitutivas

As provas substitutivas substituem as notas das provas e atividades, caso o aluno não atinja a média exigida para aprovação em determinado módulo.

Provas de Segunda Oportunidade

As provas de Segunda Oportunidade são para os alunos que não puderam comparecer à prova conforme previsto no calendário escolar.  Haverá uma nova data para a de segunda oportunidade, que será agendada pela instituição.

Peso avaliativo das provas:

Os trabalhos e atividades a distância terão peso 4 sobre 10 e a prova presencial, 6.