Faça sua busca:

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional

OBJETIVO:
Compreender o processo de aprendizagem e não aprendizagem em suas diferentes abordagens teóricas. Discutir e compreender as múltiplas facetas da aprendizagem nas diferentes inteligências do ser humano.
Praticar e refletir a partir dos referenciais teóricos e metodológicos o processo de intervenção psicopedagógica no ambiente clínico e institucional.
Habilitar o psicopedagogo para realizarem o diagnóstico, a intervenção e, especialmente, a prevenção das dificuldades de aprendizagem, em uma perspectiva institucional e/ou clínica. Preparar o psicopedagogo para atuar estrategicamente em busca da superação do fracasso escolar, da melhoria da qualidade do ensino e da inclusão social, escolar e profissional. Capacitar o psicopedagogo para atuar no âmbito clínico, objetivando a clínica e institucional, retomada do desenvolvimento e da aprendizagem de indivíduos com dificuldades de aprendizagem.

PÚBLICO-ALVO:
Profissionais da Pedagogia, da Psicologia, da Fonoaudiologia interessados em aprofundar conhecimentos na área da aprendizagem e outros licenciados das áreas afins.

CARGA HORÁRIA: 604h

18x R$ 775,00
24x R$ 612,33
30x R$ 508,08

*Conheça as condições especiais que só a Cesuca pode lhe oferecer.

INFORMAÇÕES: comercial@cesuca.edu.br ou (51) 3396.1000 / 3396.1059