Curso de Psicologia Cesuca é o 6º melhor no RS

Avaliação do MEC confirma nossa excelência.

16/04/2024

Que tal aprender no curso de Psicologia do Cesuca tudo sobre o comportamento humano, entender como ocorrem as interações nos ambientes sociais, familiares e corporativos e como proceder no tratamento dos estados e processos mentais?

Se a área da Psicologia te interessa, escolher o Cesuca não pode ser uma decisão difícil, veja os pontos a considerar:

• No Conceito Preliminar de Curso – CPC, obtivemos nota 4, em uma escala com nota máxima 5;
  • Somos o 6º melhor curso de Psicologia do Rio Grande do Sul;
  • Nosso Serviço-Escola oferece não apenas atendimento psicológico de qualidade, mas também oportunidades de aprendizado prático para os alunos em áreas como Acolhimento e Grupos, Psicologia Comunitária, Psicologia Clínica e Psicologia de Famílias.

Como resultado temos altos índices de empregabilidade para nossos graduados e um currículo que desenvolve habilidades e competências essenciais.

Quem não ficaria satisfeito?

“Nós ficamos…e muito!”, foram as palavras da Profa. Dra. Paola Vargas Barbosa, coordenadora do curso de Psicologia do Cesuca, com os resultados no Enade, IGC e CPC.

“O que nos chama atenção são os resultados consistentes, em dez anos de avaliações obtivemos resultados positivos. O curso completa 15 anos agora em 2024, sempre mantendo a qualidade”, comemorou a coordenadora.

O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. É composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Saiba mais aqui

O segredo…

Entre os quesitos que levaram o curso de Psicologia ao excelente ranking, um deles foi decisivo: o corpo docente.

“A equipe de professoras e professores são respeitosos e essenciais para este resultado. Eles mantêm a atenção no caminho desenvolvimental de cada aluno. Com isso, o nivelamento do material passado para a turma segue um ritmo interessante e justo.” Comenta o aluno do 6º semestre, Lucas Concato.

“Eles são o grande diferencial”, reforçou a Profa. Paola. “Mais de 50% são Doutores, enquanto os demais são mestres especializados e comprometidos com o desenvolvimento individual de cada aluno.”, disse.

Não é de se admirar que seja, hoje, o maior curso do Cesuca, funcionando em três turnos e proporcionando aos alunos muitas possibilidades de práticas.

Infraestrutura completa
Além do corpo docente excepcional, os alunos do curso têm acesso a diversos laboratórios e espaços de prática. Especialmente os laboratórios de habilidades clínicas e o de simuladas oferecem aos alunos oportunidades únicas de observação de atendimentos ao vivo e práticas de atendimentos à comunidade.

Parte das atividades do Serviço-Escola de Psicologia ocorrem nessas instalações. Além disso, os alunos dos últimos semestres realizam atendimentos e estágios obrigatórios, sempre supervisionados pelos professores responsáveis por sua formação prática.

Nessa etapa, os futuros profissionais se dedicam à compreensão dos fenômenos psíquicos em seus diferentes contextos. Sobre isso, o aluno Lucas complementa: “Os amplos espaços de atuação da Psicologia que são apresentados durante o curso nos trazem olhares para os lados mais diversos e interessantes. Psicologia Social e Comunitária, Teoria Cognitivo-Comportamental, Psicanálise, Humanismo, Psicologia Organizacional… “

Tudo isso, aliado aos nossos competentes professores, “demonstra uma estrutura importante de como chegamos a esta nota e do quão enriquecedor e gratificante é estudar no Cesuca.” finaliza, Lucas.

Venha conhecer nosso campus, visitar nossas instalações e fazer uma mini-imersão em uma das melhores faculdades de Psicologia do Centro Universitário n. 1 do Brasil.