Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 8 semestres
  • 100 vagas anuais
  • Mensalidade R$ 659,90 (três disciplinas)*

Por que estudar Educação Física - Bacharelado?

Hoje a proposta curricular do curso de educação física é formar um profissional que, além de atuar na capacitação e restabelecimento dos níveis adequados de desempenho do corpo, é um especialista do movimento humano, com um olhar abrangente pela promoção de saúde e qualidade de vida.

Isso significa não só ter uma formação global em desportos, exercícios físicos, ginásticas, jogos, lutas, danças, atividades rítmicas e expressivas, recreação e lazer, condicionamento físico, musculação, ioga, ginástica laboral e diversas outras práticas corporais, mas saber transmitir a importância de ser consciente quanto a uma vida saudável.

Sobre o curso

O mercado de trabalho para bacharéis do curso de educação física não é tão fechado: o educador físico encontra vaga em academias, clubes e centros de avaliação física, como instrutor ou personal trainer (também em aulas particulares). Nas universidades, pode desenvolver projetos de pesquisa nas áreas de adaptação, saúde, terceira idade e treinamento. Nos hospitais, pode integrar equipes médicas em clínicas e hospitais, para prevenção e recuperação de pacientes cardíacos, controle do diabetes e da obesidade. O setor hoteleiro também costuma contratar esses profissionais para coordenar o entretenimento de hóspedes, programando atividades esportivas e recreativas para as diversas faixas etárias. As empresas têm investido nos segmentos de prevenção, qualidade de vida e ginástica laboral, e você pode encontrar oportunidades nesse setor corporativo. Como consultor, o marketing esportivo é boa opção.

QUERO ME INSCREVER

Prof. Me. Sandra Magali Heberle - Fale com a Coordenação

Horários de Atendimento:

  • Segunda e sexta, das 14h às 18h.

QUERO ME INSCREVER

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se